DESENROLANDO O NOVELO 

Somos uma produtora de conteúdo audiovisual criada em 2010, na cidade de Florianópolis, por um grupo de jovens realizadores que se conheceram enquanto cursavam Cinema na UNISUL. Enxergamos em Santa Catarina um potencial imenso para abrigar empresas da economia criativa e, com a fundação da Novelo, criamos uma oportunidade de seguir vivendo em nosso estado, produzindo as histórias que queríamos contar. Em 2011, nosso primeiro curta-metragem, o "Qual Queijo Você Quer?", estreou no circuito de festivais do Brasil e passou por Paulínia, Gramado, Goiânia e Festival do Rio, onde venceu seu primeiro prêmio, o de "melhor curta-metragem". O filme ainda circulou em outros festivais nacionais e internacionais como Biarritz, Brussels Short, Lakino, Encounters, somando mais de 100 festivais e mostras em sua carreira. Isso nos motivou a seguir com nosso objetivo de fazer cinema fora do grande eixo de produção brasileiro.

Difundir nosso cinema e fazer com que chegue ao maior número de pessoas é o que sempre buscamos. Nossos trabalhos que seguiram, entre curtas e documentários de longa-metragem, também participaram de festivais nacionais e internacionais e foram licenciados para janelas como History Channel, Canal Brasil, Canal Curta!, Box Brazil, NBC Itália, France TV, Incaa TV, iTunes Store BR, TAP Linhas Aéreas, entre outros. Também consideramos de extrema importância a malha cineclubista do país e, sempre que possível colaboramos com a programação cedendo nossas obras para exibição e debate. É importante dizer que não somos restritos apenas aos projetos da casa. Estamos sempre interessados em conhecer roteiros de terceiros para produção ou coprodução de projetos, pois o que realmente queremos - ainda mais enquanto cinéfilos - é estar envolvidos com a maior quantidade possível de histórias que nos inspiram. Além disso, oferecemos serviços para atender projetos e clientes em todas as etapas da realização, tanto em conteúdo como em comercial e institucional. 

Nós trabalhamos com atividades de formação desde 2011, com o objetivo de trocar conhecimento e também aprender com quem deseja se expressar através do audiovisual e trabalhar profissionalmente no setor. Formatamos, realizamos, produzimos e ministramos diversos cursos em Florianópolis e, em 2016, coordenamos e ministramos 5 oficinas no Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís (MA). Também idealizamos o ELAb, em fase de captação de recursos, que é um Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais de Mulheres, a ser realizado na capital catarinense. 

Atualmente, estamos com projetos em desenvolvimento nos formatos de longa-metragem e de narrativa seriada e outros projetos em fase de captação através de distintos instrumentos de fomento e Leis de Incentivo. Caso tenha interesse em saber mais, não hesite em falar conosco! Para conhecer os projetos, apresentar outros, obter orçamentos de serviços, tirar dúvidas, fazer críticas ou, até mesmo, tomar um café! ;) 

 


SÓCIOS (ou: os novelos)

 
 Ana Paula Mendes  "Sempre me impressiona o processo do fazer cinema, que entendo como uma espécie de caos controlado. Ter a oportunidade de exercer uma profissão em torno dele é fascinante."  Produtora e Produtora Executiva. Graduada em Cinema pela UNISUL. Especializada em Direito do Entretenimento pela UERJ.    LINKEDIN   IMDB

Ana Paula Mendes

"Sempre me impressiona o processo do fazer cinema, que entendo como uma espécie de caos controlado.
Ter a oportunidade de exercer uma profissão em torno dele é fascinante."

Produtora e Produtora Executiva. Graduada em Cinema pela UNISUL. Especializada em Direito do Entretenimento pela UERJ.  
LINKEDIN
IMDB

 
 Cíntia Domit Bittar  "O cinema é uma congregação de múltiplos saberes e isso me apazigua, pois me leva a aprender e praticar infinitas possibilidades de assuntos. E trabalhar com uma ferramenta tão transformadora me faz feliz e me dá esperança."   Produtora, Diretora, Roteirista, Montadora, Fotógrafa. Graduada em Cinema pela UNISUL.   LINKEDIN   IMDB

Cíntia Domit Bittar

"O cinema é uma congregação de múltiplos saberes e isso me apazigua, pois me leva a aprender e praticar infinitas possibilidades de assuntos. E trabalhar com uma ferramenta tão transformadora me faz feliz e me dá esperança." 

Produtora, Diretora, Roteirista, Montadora, Fotógrafa. Graduada em Cinema pela UNISUL. 
LINKEDIN
IMDB

 
 Lucas de Barros  "Sempre fui apaixonado por histórias e por tecnologia. Poder unir essas duas paixões no mundo audiovisual é um desafio recompensador."  Diretor, Coordenador de Pós-Produção, Fotógrafo, Produtor.   LINKEDIN   IMDB

Lucas de Barros

"Sempre fui apaixonado por histórias e por tecnologia. Poder unir essas duas paixões no mundo audiovisual é um desafio recompensador."

Diretor, Coordenador de Pós-Produção, Fotógrafo, Produtor. 
LINKEDIN
IMDB

 
 Maria Augusta V. Nunes  "O amor de longa data pelo cinema  me fez encarar o desafio de trabalhar com audiovisual.  O que me move, além do desejo de ver essas história impressas na tela, é a convicção do potencial transformador do cinema."  Roteirista, Diretora, Produtora. Graduada em Cinema pela UNISUL. Mestre e Doutora pela Pós-Graduação em Literatura na UFSC.   LiNKEDIN   IMDB

Maria Augusta V. Nunes

"O amor de longa data pelo cinema  me fez encarar o desafio de trabalhar com audiovisual.  O que me move, além do desejo de ver essas história impressas na tela, é a convicção do potencial transformador do cinema."

Roteirista, Diretora, Produtora. Graduada em Cinema pela UNISUL. Mestre e Doutora pela Pós-Graduação em Literatura na UFSC. 
LiNKEDIN
IMDB