Nosso curta em festivais

 

Após estreia premiada no 30º Cinélatino - Recontres de Toulouse , onde ganhou o Prix CCAS du Court-Métrage nosso curta "Apenas o que você precisa saber sobre mim" continua sua caminhada pelo circuito de festivais!

Entre os dias 3 e 8 de maio o filme teve três exibições no 64º Oberhausen International Short Film Festival, um dos mais antigos festivais de curta-metragens do mundo, dentro da mostra Children's and Youth Competition. Com apoio da ANCINE, a diretora Maria Augusta V. Nunes pode estar presente apresentando e debatendo o filme com o público - uma experiência única, pois o júri da competição bem como os apresentadores e moderadores das discussões é formado por jovens estudantes da cidade de Oberhausen. 

 A diretora Maria Augusta V. Nunes em frente ao histórico Lichtburg Cinema, casa do  Oberhausen International Short Film Festival.

A diretora Maria Augusta V. Nunes em frente ao histórico Lichtburg Cinema, casa do Oberhausen International Short Film Festival.

 
 

A próxima parada do filme será Inside Out - Toronto LGBT Film Festival com sessão no dia 25 de maio. O festival existe desde 1991 e além de ser o maior festival do gênero no Canadá está também entre os cinco maiores de temática LGBT do mundo. Estaremos ao lado de mais 5 produções brasileiras, entre elas os curtas "Ontem" de Thiago Kistenmacker, "Top 10 lugares em São Paulo" de Akira Kamiki e "Just past noon on a tuesday" uma co-produção Brasil/Estados Unidos dirigida por Travis Matthews. Entre os longas estão "Tinta Bruta" de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon e "Bixa Travesti" de Kiko Goifman e Cláudia Priscila. 

 
 

A estreia em festivais brasileiros será em São Luís do Maranhão, no nosso querido 41º Guarnicê Festival de Cinema, um dos mais antigos festivais do Brasil e onde já tivemos alguns de nossos trabalhos exibidos e premiados: "Qual queijo você quer", que levou os prêmios de Melhor Ficção e de Melhor Atriz para Amélia Bittencourt (2012); "O tempo que leva" (2013);  e o longa doc "Nem caroço nem casca" (2013) que levou o prêmio de Melhor Documentário, Melhor Filme Nacional, o Prêmio VALE de Cinema e o Troféu ABD - Associação Brasileira de Documentaristas - Seção Maranhão.

 

Acompanhe a trajetória do curta em festivais na página: https://www.facebook.com/apenasfilme/ 

 
 
 
Novelo FilmesComment