SELEÇÃO OFICIAL NO 30º CINÉLATINO

 
Cinelatino-fotodecapaface.png
 
 

Nosso curta-metragem “Apenas o que você precisa saber sobre mim” fará sua estreia internacional na competição oficial do 30º Cinélatino - Rencontres de Toulouse. O festival, que é dedicado ao cinema produzido na América Latina, acontecerá entre os dias 16 e 25 de março na cidade de Toulouse, na França.

Os dez filmes que compõem a mostra competitiva de curta-metragens de ficção foram selecionados entre mais de 750 inscritos e também contam com os brasileiros “A passagem do cometa”, de Juliana Rojas; “Deusa”, de Bruna Callegari e “Fantasma Cidade Fantasma”, de Pedro Beiler.

O festival também traz em sua programação longas de ficção e de documentário, além de filmes de diretores já consagrados nas mostras retrospectivas. Ao longo de seus trinta anos de existência, o Cinélatino firmou-se como uma das mais importantes janelas para a divulgação do cinema latino-americano no continente europeu. Estrear no festival é uma satisfação para nós da Novelo Filmes!

 
Apenas_toulouse.png
 

“Apenas o que você precisa saber sobre mim” foi gravado no ano de 2017, em Florianópolis, e viabilizado através do edital "Prêmio Catarinense de Cinema". O filme conta a história de Laura e Fábio, dois adolescentes que se conhecem após um esbarrão em uma pista de skate. Da amizade entre eles logo nasce algo além, mas Laura um dia desaparece sem dizer nada. A narrativa traz a discussão de gênero, transexualidade, relacionamento e empoderamento para dentro do universo da adolescência através de conflitos comuns a essa fase da vida.

E já que estamos falando de estreia, vamos falar sobre as estreias da própria produção! Maria Augusta V. Nunes assina pela primeira vez como diretora, ela que é roteirista de outros projetos da casa. Alice Doro, uma jovem atriz trans, encarou o desafio de atuar em seu primeiro trabalho profissional, assim como o skatista Aleff Resler, que conhecemos através de uma chamada para teste de elenco.  

 
Novelo FilmesComment