Neste Cine PE, nosso curta-metragem "O Segredo da Família Urso", ganhou os prêmios de Melhor Direção (para Cíntia Domit Bittar) Melhor Atriz (para Liz Comerlatto), Melhor Direção de Arte (para Dicezar Leandro) e Melhor Edição de Som (para Gustavo de Souza), tornando-se o filme mais premiado da categoria de curtas nacionais. O festival é um dos mais importantes do Brasil e ficamos muito felizes com o reconhecimento dado ao filme, tanto pela curadoria, que selecionou o curta, quanto pelo júri, que atestou a qualidade da obra. 

Para nós, esses reconhecimento é muito importante, visto que temos outros projetos na casa inseridos no universo do horror. Sabemos da dificuldade de inserção de filmes assim tanto em festivais como no circuito comercial nacional, hoje dominado por comédias com atores famosos de televisão. E esses prêmios certamente nos ajudarão com esses projetos futuros, visto que comprovam a boa recepção do gênero. 

A sócia e diretora do filme Cíntia Domit Bittar esteve lá no festival para representar a produção. Aqui dá pra conferir a apresentação do filme e a coletiva de imprensa realizada no dia depois da exibição.

O filme estreou no Fantaspoa 2014, maior festival de terror e fantástico da América Latina, onde ganhou o prêmio de Melhor Curta pelo Júri Popular. Com a repercussão da premiação no Cine PE, seguirá sendo inscrito em festivais nacionais e internacionais - também estudaremos propostas de licenciamento para canais de TV, streaming e mídias alternativas - a fim de encontrar cada vez mais público. 

Para quem ainda não curtiu, aqui está a página do filme no facebook: https://www.facebook.com/osegredodafamiliaurso

Comment