Nossa parceria com a Balaclava Studio começou em uma conversa de bar, no Gato Mamado (reduto das rodinhas culturais de Floripa, regadas a chope artesanal). O Faustin comentou com a Cíntia que seria legal ter a Novelo na cartela de clientes do estúdio e que poderíamos começar a pensar algum trabalho juntos e o primeiro deles foi o cartaz do curta "O Segredo da Família Urso". Estávamos também pensando em mudar nossa identidade visual e os procuramos novamente em Maio, propondo a difícil tarefa de repensar a identidade visual da Novelo - desde a criação da logo até a papelaria. 

Queríamos manter a irreverência, antes presente no traço marcante do cartunista e ilustrador Galvão Bertazzi, criador do logotipo que nos identificou e representou por quase quatro anos de atividades - e buscamos também reforçar conceitos importantes para empresa, como credibilidade e excelência.

Quando falamos da Novelo Filmes, não há como deixar de citar o profissionalismo e qualidade com que trabalham, dando vida a filmes dos mais diversos tipos e temáticas, sempre com excelência técnica e artística. Contudo, a marca mantém seu lado carismático e divertido, aspectos inerentes a uma empresa jovem, que nos 4 anos de existência não perdeu a irreverência que a torna singular. É nessa dicotomia - profissionalismo e diversão - que o Balaclava Studio pensou ao criar a nova marca da Novelo: filmes com excelência técnica junto com o tom alegre, característico dos novelos. O logotipo é criado com atenção aos detalhes técnicos e estéticos para que se passe a elegância e qualidade. Para nós, a Novelo proporciona a melhor experiência ao espectador, e é isso que queremos passar com a marca.
— Rafael Amaral, designer gráfico da Balaclava.


O resultado é este que você confere abaixo e, a partir de hoje, em toda a comunicação visual da produtora.


Comment